Análise tática
O Internacional, no 4-2-2-2, pressionou e teve o domínio da partida contra o Banfield. Só recuou a partir da metade do segundo tempo, quando estava ganhando de 2 a 0 e garantindo a classificação. No primeiro tempo, os laterais apoiaram muito e os volantes apareceram bem à frente.
A defesa do Internacional foi formada por Nei na lateral direita, Bolívar como zagueiro pela direita, Sorondo como zagueiro pela esquerda e Fabiano Eller como lateral-esquerdo. Os dois laterais, principalmente Nei (destaque do primeiro tempo), subiram bastante ao ataque no primeiro tempo. No segundo, ficaram mais presos depois do 2 a 0.
No meio-campo, dois volantes de marcação (Guiñazú pela faixa centro-esquerda e Sandro pela centro-direita) e dois meias (D'Alessandro pela e esquerda e Andrezinho pela direita). Os volantes jogaram bem adiantados. D'Alessandro e Andrezinho estiveram bem, passaram boas bolas e arriscaram a gol.
No ataque, Walter pela esquerda e Alecsandro pela direita. Os atacantes fizeram uma boa partida, contando com o apoio constante dos meias D'Alessandro e Andrezinho.
Leia também:
Internacional 4 x 0 Goiás. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2009.
INTERATIVO. Esquema tático do Internacional. Prévia do 2º jogo da Final da Copa do Brasil.
Coritiba 2 x 0 Internacional. Análise tática. Campeonato Brasileiro 2009.
Esquema tático do Internacional. Prévia do 1º jogo da Final da Copa do Brasil.
Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU. Análise tática. Copa Libertadores da América 2010.
Vélez 2 x 0 Chivas. Análise tática. Copa Libertadores da América 2010.
Corinthians 2 x 1 Flamengo. Análise tática. Copa Libertadores da América 2010.
VIDEO: Análise tática do Santos 2010.
Mande o link desta análise para o seu twitter.