Mande o link desta análise para o seu twitter.
Milan e Real Madrid empataram em 1 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A seguir, a análise tática em tempo real da partida.
Confira a análise tática completa no post Milan 1 x 1 Real Madrid
Primeiro tempo
O Milan entrou em campo no 4-2-1-, variando para um 4-2-2-2. Depois de ter tomado o gol de Benzema, fixou-se no 4-2-1-3. O Real Madrid começou o jogo no 4-2-3-1, variando para um 4-2-2-2.
Milan
No 4-2-1-3, o Milan apresentou um meio-campo formado por Pirlo (esquerda) e Ambrosini (direita) como volantes de marcação. À frente deles, Seedorf como meia-armador centralizado. No ataque, Ronaldinho Gaúcho (esquerda), Pato (esquerda) e Borriello (centralizado). A defesa foi a mesma do primeiro jogo em Madri.
Uma variação apresentada foi o 4-2-2-2, com Ronaldinho (esquerda) e Seedorf (direita) como meias e Pato (direita) e Borriello (esquerda) no ataque.
Real Madrid
O 4-2-3-1 do Real Madrid apresentou Marcelo na meia-esquerda, Kaká no centro e Benzema pela esquerda. Higuaín joga como centroavante. Arbeloa ocupou a lateral-esquerda com o deslocamento de Marcelo para o meio-campo.
O esquema tático do Real Madrid variava para um 4-2-2-2, com Marcelo (esquerda) e Kaká (direita) como meias e Higuaín (esquerda) e Benzema (direita) como atacantes.
Segundo tempo
Durante toda a primeira metade do segundo tempo, os esquemas táticos mantiveram-se inalterados. O Milan no 4-2-1-3, variando para um 4-2-2-2, com Ronaldinho como meia bem aberto pela esquerda; o Real Madrid no 4-2-3-1, variando para um 4-2-2-2, com Benzema partindo da meia esquerda para o ataque.
Manuel Pellegrini colocou os dois laterais para marcaram, homem-a-homem, Pato e Ronaldinho Gaúcho pelos lados do campo. Uma postura arriscada, já que só um jogador ficava na sobra dos três atacantes do Milan. Xabi Alonso ficou na marcação de Seedorf e Lass Diarra foi liberado para subir ao ataque. As subidas de Lass já tinham acontecido também no primeiro tempo.
Kaká e Marcelo trocaram algumas vezes de posição, mas ficaram principalmente no centro e na esquerda, respectivamente. Benzema fixou-se mais no ataque pela esquerda, invertendo com Higuaín, que passou para a direita. Depois, entraram Raúl (saiu Higuaín) e van Nistelrooy (saiu Benzema) e o esquema tático permaneceu o mesmo. Raúl foi meia-atacante pela direita e Nistelrooy foi o centroavante.
O Milan, embora variasse para o 4-2-2-2, ficou desenhado, na maior parte do jogo, no 4-3-3, ou 4-2-1-3. No segundo tempo, Inzaghi entrou no lugar de Borriello e executou a mesma função, ou seja, foi o atacante centralizado.
Leia também:
Milan 1 x 1 Real Madrid. Análise tática
Real Madrid 2 x 3 Milan. Jogo em Madri.
Chelsea 2 x 0 Liverpool. Análise tática.
Sporting 1 x 0 Hertha Berlin. Análise tática.
AEK Atenas 1 x 0 Benfica. Análise tática.
Bayern de Munique 0 x 0 Juventus. Análise tática.
Arsenal 2 x 0 Olympiacos. Análise tática.
Barcelona 2 x 0 Dínamo Kiev. Análise tática.
Esquema tático do Manchester City.
Esquema tático do Lyon.
Esquema tático do Borussia Dortmund.
Esquema tático do Bayern de Munique.
Borussia 1 x 5 Bayern. Análise tática.
Roma 1 x 3 Juventus. Análise tática.
Esquema tático do Chelsea.
Manchester United 2 x 1 Arsenal. Análise tática.
Milan 0 x 4 Internazionale de Milão. Análise tática.
Esquema tático do Milan. Jogo contra o Siena.
Esquema tático da Internazionale de Milão. Jogo contra o Bari.
Esquema tático do Barcelona.
Esquema tático do Shakhtar Donetsk.
Esquema tático do Real Madrid. Jogo contra o Rosenborg.
Esquema tático do Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo.
Esquema tático do Wigan.
Esquema tático do Liverpool.
Esquema tático do Tottenham.
Esquema tático do Atlético de Madrid.
Milan x Real Madrid. Jogo em Milão. Análise em tempo real
18:17
0