O Coritiba venceu o Internacional por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O esquema tático do Coritiba foi o 4-2-3-1, com Jaílton como um volante de marcação mais recuado e Leandro Donizete como segundo volante pela direita. O esquema tático do Internacional foi o 4-3-1-2.
Primeiro tempo
O Coritiba perdeu o lateral-direito Rodrigo Heffner (contundido) antes da primeira meia hora do primeiro tempo e o técnico Ney Franco deslocou Pedro Ken para a posição. Com isso, o Coritiba perdeu um pouco da força dos três meias avançados, já que Tiago Gentil não mostrou o mesmo dinamismo que Pedro Ken na posição. Ariel, o único centroavante da equipe, ficou ainda mais isolado no ataque.
O técnico Tite designou Maycon para a marcação individual em Marcelinho Paraíba e liberou Andrezinho. Guiñazu e Sandro foram os volantes mais recuados, com mais liberdade para Sandro apoiar o ataque. Os laterais chegaram pouco ao ataque e, com apenas Andrezinho para criar no meio-campo, os atacantes Taison (esquerda) e Alecsandro (centro-direita) receberam pouca bolas.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Coritiba teve o domínio do jogo e sua meta praticamente não foi ameaçada. Tiago Gentil melhorou na etapa final e até marcou um gol.
O esquema tático do Coritiba manteve-se o mesmo (4-2-3-1), o mesmo ocorrendo com o Internacional (4-3-1-2). No final da partida, o técnico Tite colocou em campo Edu (no lugar de Taison), Danilo (Bolívar) e D’Alessandro (Guiñazu). Com isso, Tite tentou dar mais ofensividade à equipe, mas não deu certo porque os dois últimos jogadores entraram faltando poucos minutos para o final do jogo.
O Coritiba continuou melhor e técnico Ney Franco ainda colocou Marcos Aurélio (saiu Pedro Ken) para dar mais velocidade ao time, além de Rômulo no lugar de Ariel, que nada fez na partida. Os três meias avançaram ainda mais no segundo tempo e pressionaram o time do Internacional. Maycon, que deveria marcar Marcelinho Paraíba individualmente, não cumpriu bem sua função e dei muita liberdade para que o meia-atacante recebesse muitas bolas e concluísse a gol.
Leia também:
Coritiba 2 x 0 São Paulo. Análise tática.
Internacional 4 x 0 Goiás. Análise tática.
Esquema tático do Coritiba. Copa do Brasil.
INTERATIVO. Esquema tático do Internacional. Prévia do 2º jogo da Final da Copa do Brasil.
Coritiba 2 x 0 Internacional. Análise tática
08:30
3
"O Coritiba perdeu o lateral-direito Rodrigo Heffner (contundido) antes da primeira meia hora do primeiro tempo e o técnico Ney Franco deslocou Pedro Ken para a posição. Com isso, o Coritiba perdeu um pouco da força dos três meias avançados, já que Tiago Gentil não mostrou o mesmo dinamismo que Pedro Ken na posição"
Olha o Pedro Ken não jogou absolutamente nada no jogo(como sempre), gostei da substituição que Ney Franco fez porque o Pedro Ken estava errando muitos passes e perdendo muita bola na meio.Thiago Gentil não entrou bem no jogo, mas aos poucos foi melhorando seu desemprenho no jogo.
Abraços
Pedro
_________________________________
Visitem
http://coxamor.blogspot.com/
visita e diz alguma coisa ;)
Um Abraço