O Internacional venceu o Goiás por 4 a 0 no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Internacional e Goiás entraram em campo no 3-5-2 (3-2-3-2). Aos 13 minutos do primeiro tempo, entretanto, o Goiás teve Fernandão expulso.
Internacional - Análise tática
(Clique na imagem para ampliar)
O técnico Tite colocou sua equipe no 3-5-2 e deu liberdade para seus alas apoiaram. Kléber não ficou restrito ao lado esquerdo do campo e fez uma grande partida jogando no meio-campo. Já Danilo Silva não arriscou entradas em diagonal pelo centro.
(Clique na imagem para ampliar)
O Goiás perdeu Fernandão aos 13 minutos do primeiro tempo e atuou sem um meia-armador ou meia-atacante centralizado. Com isso, a tarefa de criação ficou basicamente com os alas Júlio César (esquerda) e Vítor (direita), além de Iarlei, mais à frente.
O Internacional dominou toda a partida e pressionou o Goiás em seu campo de defesa adiantando seus volantes e liberando, com frequência, seus zagueiros laterais para subirem como laterais. Os volantes do Goiás tiveram muito trabalho durante toda a partida para marcar o meia Giuliano, que fez excelente apresentação, e os volantes do Internacional, que apoiaram muito. Tanto que Guiñazu fez um gol.
Durante a semana, serão publicadas análises separadas de Internacional e Goiás.
Leia também:
INTERATIVO. Esquema tático do Internacional. Prévia do 2º jogo da Final da Copa do Brasil.
Goiás 2 x 2 Fluminense. Análise tática. Copa do Brasil.
Esquema tático do Avaí. Jogo contra o Flamengo.
Coritiba 2 x 0 São Paulo. Análise tática.
Esquema tático do Atlético Mineiro. Jogo contra o Grêmio.
Esquema tático do Coritiba. Copa do Brasil.
Internacional 4 x 0 Goiás. Análise tática
00:06
0