O Santo André empatou com o Santos (3x3), pela quinta rodada do Brasileirão 2009, jogando no 4-4-2, que também pode se transformar num 4-3-3 com o avanço de um meia-atacante. São dois laterais que atacam e marcam e dois volantes marcadores, além de dois meias-atacantes que podem se transformar em atacantes ou meias dependendo da posse de bola.
O técnico Sérgio Guedes não pôde contar com Marcelinho Carioca (suspenso) e armou seu time num 4-4-2 que, com a posse de bola, pode variar para um 4-3-3, já que conta com dois jogadores que cumprem as funções de meia-ofensivo e de atacante.
A defesa tem dois laterais que marcam e também apóiam o ataque (lembrando que Gustavo Nery saiu ainda no primeiro tempo por contusão). Cicinho (direita) chega bastante ao ataque, um pouco mais que Arthur (esquerda), e é bom jogador.
O meio-campo tem dois volantes marcadores (Fernando e Ricardo Conceição), mas Fernando tem boa técnica, bom condicionamento físico, e sai para jogar no meio. No final do jogo contra o Santos, chegou ao ataque algumas vezes. Élvis é o armador pela esquerda e Júnior Dutra foi o meia-atacante pela direita. Dutra apareceu muitas vezes como atacante pela esquerda.
No ataque, Nunes é o centroavante e Antônio Flávio é o segundo atacante e se movimenta pela esquerda e pelo meio-campo. O Santo André, assim, pode apresentar três atacantes, quando Júnior Dutra sobe ao ataque, ou dois atacantes, com Antônio Flávio e Nunes ou com Júnior Dutra e Nunes, com Antônio Flávio voltando para ser meio-campista.
O próximo adversário do Santo André será o São Paulo.
Leia também:
Esquema tático do Santos.
VÍDEO: Esquema tático do São Paulo.
Esquema tático do Santo André
11:58
0